A CULTURA NO ESPAÇO VIRTUAL: NOVAS APRENDIZAGENS PARA O PROFESSOR DE ARTE

Autores

  • Maria Cristina da Rosa UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092503032004061

Resumo

Este artigo tem como objetivo propor uma reflexão acerca das transformações ocorridas na cultura a partir do ambiente virtual. Este movimento cultural exige do professor novas aprendizagens que possibilitem a utilização destes mecanismos na sua atividade pedagógica. Considera-se o ambiente virtual uma ferramenta para ampliar o acesso do professor de arte à informação e também como apoio para a formação continuada. Destacam-se, desta forma, as transformações ocorridas na cultura de aprendizagem convencional para as novas estratégias criadas a partir das necessidades de aprendizagem do aluno virtual, especialmente o professor em formação.

Biografia do Autor

Maria Cristina da Rosa, UDESC

Licenciada em Educação Artística – Artes Plásticas pela UDESC, Especialista em Arte – educação pela UDESC, Mestre em Educação pela UFSC, Doutora em Engenharia de Produção, Linha de investigação Mídia e Conhecimento. Professora do Centro de Artes da UDESC. Autora do Livro: A formação de professores de Arte: diversidade e complexidade pedagógica. Coordenadora das oficinas de Artes Plásticas para a comunidade
vinculadas ao NUPEART.

Downloads

Publicado

2012-04-14

Como Citar

DA ROSA, M. C. A CULTURA NO ESPAÇO VIRTUAL: NOVAS APRENDIZAGENS PARA O PROFESSOR DE ARTE. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 3, n. 3, p. 61-82, 2012. DOI: 10.5965/2358092503032004061. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/2535. Acesso em: 27 set. 2021.

Edição

Seção

Artigos