Editorial V.14 N.33

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x14332021009

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcela Guimarães, Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

Professora Adjunta da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus São Borja. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa - PPGCIC, e do curso de Relações Públicas. Líder do grupo de pesquisa (CNPq) Processos e Práticas nas Atividades Criativas e Culturais - GPAC. Coordenadora do Observatório Missioneiro das Atividades Criativas e Culturais - OMiCult. Bacharel em Relações Públicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), especialista em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) mestre e doutora em Extensão Rural também pela UFSM. Fez estágio de doutorado sanduíche com Bolsa CAPES - PDSE 16214-12-9, junto ao Laboratório de Comunicação e Conteúdos On-line (LabCom) da Universidade da Beira Interior (UBI) em Portugal e estágio de pós-doutoramento em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas junto ao CIC.DIGITAL - Center for research in communication, information and digital culture, da Faculdade de Letras (FLUP), da Universidade do Porto - Portugal.

Tiago Costa Martins, Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

Bacharel em Comunicação Social, hab. Relações Públicas UFSM (2002). Doutor em Desenvolvimento Regional UNISC (2014), com doutorado sanduíche no Exterior - PDSE (CAPES nº18017126) na Universidade da Beira Interior - UBI, Portugal (2013). Pós-doutor na UI&D - Center for research in Communication, Information and Digital Culture CIC.DIGITAL Porto - Mestrado em Comunicação e Gestão das Indústrias Criativas, Universidade do Porto, Portugal (2018). Pesquisador Ministério da Cultura/CNPq Edital Nº 80/2013, Economia Criativa no Brasil (2013-2015). Atuou como primeiro coordenador na implementação do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa - mestrado profissional, Unipampa (2017). Pesquisador CNPq Edital Chamada Universal 01/2016, Comunicação Pública e Indicadores Culturais (2016-2020). Pesquisador FAPERGS (2019-2022), Comunicação Pública e Big Data para a Indústria Criativa. Professor permanente do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas - mestrado profissional e do Curso de Relações Públicas, Unipampa. Avaliador ad-hoc para agências de fomento (CNPq, Fapesq). Pesquisador colaborador no Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória - CITCEM, Universidade do Porto, Portugal. Integrante do Grupo de Pesquisa "Processos e Práticas em Atividades Criativas e Culturais"(Unipampa/CNPq). Integrante do Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais - OMiCult.

Downloads

Publicado

2021-07-01

Como Citar

GUIMARÃES, M. .; MARTINS, T. C. Editorial V.14 N.33. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 14, n. 33, p. 9–13, 2021. DOI: 10.5965/1982615x14332021009. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/20641. Acesso em: 30 jun. 2022.