Editorial

Autores

  • Lourival José Martins Filho Universidade do Estado de Santa Catarina image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.5965/1984723826622025001

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lourival José Martins Filho , Universidade do Estado de Santa Catarina

 

                                                                                                   

Referências

BARCHI, Rodrigo. A democracia radical e os cotidianos escolares: entre dissidências e cartas. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 198-225, set./dez. 2025.

FURTADO, Renan Santos; BORGES, Carlos Nazareno Ferreira. Reflexões sobre a Educação Física como componente curricular a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais da área de 1987, 2004 e 2018. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 329-360, set./dez. 2025.

MARTINS, Elaine Cristina da Silva. A potência da leitura do literário na aprendizagem de crianças em processo de alfabetização. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 226-245, set./dez. 2025.

RONSANI, Vera Lucia Rezende Beux; ZANELLA, Andreia; KONRATH, Andréa Cristina. Capacitismo entre professores da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis: aplicação da Escala de Atitudes de Educadores em Relação à Deficiência. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 246-275, set./dez. 2025.

SANTOS, Taciana Marques de Sá Cruz e Souza; GOMES, Maria de Fátima. Práticas formativas e profissionalização docente: um estudo na Escola de Referência (EREM) Joaquim Olavo – Regional de Educação da Zona da Mata Norte/PE. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 307-328, set./dez. 2025.

SCHLICKMANN, Maria Sirlene Pereira; CARDOSO, Karmensita Almeida da Rocha. Ensinar e aprender na Educação Básica: um olhar a partir da Teoria Histórico-Cultural. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 276-306, set./dez. 2025.

Downloads

Publicado

16-12-2025

Como Citar

MARTINS FILHO , Lourival José. Editorial. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 01–03, 2025. DOI: 10.5965/1984723826622025001. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/28277. Acesso em: 17 dez. 2025.