Algumas reflexões necessárias sobre o fenômeno Sexting na busca de prevenção de riscos para adolescentes em suas relações com as mídias

Autores

  • Camila Detoni Sá de Figueiredo
  • Sônia Maria Martins de Melo

Resumo

Este artigo pretende levar o leitor a refletir sobre uma prática cada vez mais comum entre crianças, adolescentes e adultos, denominada Sexting e será dividido em três momentos. No primeiro, é realizada uma breve descrição do que representou a Modernidade em termos de transformações na humanidade e o momento atual, além de uma reflexão sobre a questão da individualidade. No segundo, são feitos alguns apontamentos sobre quem é o adolescente de hoje. No outro momento, é apresentada uma contextualização do fenômeno Sexting, por meio de uma breve revisão conceitual sobre ele apontando, inclusive, para a situação de riscos a que podem se expor os adolescentes ao praticá-lo. Para concluir, aponta-se um caminho a ser trilhado para um necessário estudo da compreensão de adolescentes sobre o Sexting.

Palavras-chave: Sexting; Educação sexual; Adolescentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-05-30

Como Citar

DE FIGUEIREDO, Camila Detoni Sá; DE MELO, Sônia Maria Martins. Algumas reflexões necessárias sobre o fenômeno Sexting na busca de prevenção de riscos para adolescentes em suas relações com as mídias. Revista Linhas, Florianópolis, v. 17, n. 34, p. 84–102, 2016. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817342016084. Acesso em: 19 abr. 2024.