A Função Social do Diretor Teatral e os Contextos Culturais Regionais

Autores

  • André Luiz Antunes Netto Carreira UDESC

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão sobre o papel do diretor teatral corno eixo dos projetos sócio-espetaculares, a partir da delimitaçào do conceito de contexto cultural regional.

Abstract: This article is an approach about the director’s function as a social role in the regional cultural contexts.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Luiz Antunes Netto Carreira, UDESC

Graduado Licenciatura em Educação Artística (artes plásticas) pela Universidade de Brasília (1984) e doutor em Doutorado em Teatro pela Universidad de Buenos Aires (1994). Atualmente é professor da Universidade do Estado de Santa Catarina, no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro (Mestrado - Doutorado). Pesquisa com ênfase em Teatro de Grupo e Teratro de Rua como prática de apropriação da silhueta da cidade. André Carreira também dirige o grupo teatral Experiência 2 de Florianópolis que desenvolve um trabalho centrado na noção de risco físico e na exploração de fronteiras no trabalho do ator.

Downloads

Publicado

2007-03-02

Como Citar

ANTUNES NETTO CARREIRA, André Luiz. A Função Social do Diretor Teatral e os Contextos Culturais Regionais. Revista Linhas, Florianópolis, v. 1, n. 1, 2007. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1306. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigo