Método com abordagem participativa para análise de usabilidade do site SENAI EAD

Autores

  • Priscila Câmara Reis Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Helena Rugai Bastos UFRN

DOI:

https://doi.org/10.5965/2316796307132018115

Resumo

O artigo apresenta um método adaptado para avaliação de usabilidade do cadastro e primeiro acesso ao curso de Empreendedorismo oferecido pelo portal SENAI EAD. É resultado de pesquisa maior, que compreende estudos e articulações entre conceitos e fundamentos sobre Design Instrucional, Educação a Distância, Design de Interação, Design Centrado no Usuário, e métodos e processos de avaliação de usabilidade. A partir da análise dos materiais e dos processos, foi desenvolvido o método de avaliação de usabilidade, baseado em ferramentas adotadas em abordagens participativas, que incluem os usuários no processo. Assim, apresenta descrição e aplicação do método proposto para tal avaliação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila Câmara Reis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Bacharel em Design pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Helena Rugai Bastos, UFRN

Doutora, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Downloads

Publicado

2018-05-16

Como Citar

REIS, Priscila Câmara; BASTOS, Helena Rugai. Método com abordagem participativa para análise de usabilidade do site SENAI EAD. Human Factors in Design, Florianópolis, v. 7, n. 13, p. 115–131, 2018. DOI: 10.5965/2316796307132018115. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/hfd/article/view/2316796307132018115. Acesso em: 19 abr. 2024.