Caminhos em construção: uma entrevista com Hortência Moreira

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5965/259446301032026e9437

Parole chiave:

Arte Contemporânea, Trajetória em artes, biografia

Abstract

Ao longo deste ano, Hortência Moreira esteve presente em cada volume da Revista de Ensino em Artes, Moda e Design por meio de entrevistas com a artista, construindo conosco uma sequência de encontros que revelou diferentes aspectos de sua trajetória e de seu fazer artístico.

Para fechar essa sequência, nesta última entrevista, Hortência nos conta um pouco mais sobre o que vem pela frente: seus projetos futuros, os novos caminhos que pretende explorar e os planos que começam a tomar forma. Um último encontro que, mais do que encerrar uma trajetória de conversas, abre espaço para aquilo que ainda está por vir.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Biografie autore

  • Júlia Gomes Lessa, Universidade do Estado de Santa Catarina

    Estudante do Bacharelado em Moda.

  • Mara Rúbia Sant'Anna, Universidade do Estado de Santa Catarina

    Professora Titular da UDESC, Doutora em História (UFRGS, 2005) e Coordenadora do LabMAES.

  • Vinicius Vicente, Universidade do Estado de Santa Catarina

    Estudante do Bacharelado em Moda da UDESC.

Riferimenti bibliografici

ATELIE.CASAUM (@atelie.casaum). Instagram, 1 out. 2025. Disponível em: https://www.instagram.com/reel/DPR3jwqDjRT/. Acesso em: 01 abril 2026.

LAPIDARIUM: catálogo de exposição. Projeto gráfico: Alexandre Guimarães. Goiânia: Vila Cultural Cora Coralina, 2024. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1ZmiAoXOe27XkpzF6Abz7fOE46HSdBTny/view. Acesso em: 1 abr. 2026.

Pubblicato

2026-10-01

Come citare

Caminhos em construção: uma entrevista com Hortência Moreira. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, v. 10, n. 3, p. 1–20, 1 ott.2026.

Altri articoli dello/a stesso/a autore/rice

<< < 1 2 3