Comunicação gráfica da marca Rosamel: um estudo descritivo-interpretativo

Autores

  • Raquel Gularte Queiroz
  • Richard Perassi Luiz de Souza
  • Sharlene Melanie Martins de Araújo

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312909112014169

Resumo

O artigo apresenta uma pesquisa realizada junto à marca “RosaMel”, que representa um pequeno negócio da cidade de Florianópolis, SC, que produz e comercializa pães de mel, bolos e alfajores, entre outros. O primeiro nome da marca, “Rosa”, é parte do nome da empreendedora e, o segundo, mel, indica que quase a totalidade dos produtos é caracterizada pelo uso da substância mel natural em sua composição. Isso caracteriza um nome poético e coerente com a natureza do negócio. Todavia, falta-lhe um projeto de identidade visual que reforce essa coerência e confirme os valores da marca. Além disso, considera-se que o caso estudado, com base em pesquisa descritiva, é semelhante à situação de diversos outros pequenos negócios brasileiros no setor de alimentos artesanais. Portanto, serve de exemplo da necessidade e das possibilidades de aplicação dos conhecimentos da área de Gestão de Design para o desenvolvimento desse tipo de empreendimento.

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Publicado

2014-06-06

Como Citar

QUEIROZ, R. G.; DE SOUZA, R. P. L.; DE ARAÚJO, S. M. M. Comunicação gráfica da marca Rosamel: um estudo descritivo-interpretativo. DAPesquisa, Florianópolis, v. 9, n. 11, p. 169-187, 2014. DOI: 10.5965/1808312909112014169. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/8176. Acesso em: 4 dez. 2021.

Edição

Seção

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