O consumo de produtos de moda baseado na vertente da sustentabilidade ambiental
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312913212018025Palavras-chave:
Moda, Sustentabilidade ambiental, Consumo consciente, Marketing sustentávelResumo
Este artigo busca refletir sobre a temática da sustentabilidade ambiental e os fatores que incidiram para que a indústria da moda fosse apontada como uma das responsáveis pelos problemas ecológicos e sociais de hoje. Nesse cenário, várias marcas começaram a adotar uma linha de produção mais consciente por meio do eco marketing e da utilização do selo ISO 14001, desenvolver a gestão ambiental em suas empresas e industriais. O pensamento de muitos consumidores começou a voltar-se para as preocupações ambientais, originando o consumo consciente de moda. O surgimento do slow fashion e do design thinking como recursos utilizados para facilitar a ideia de consciência sustentável reforçaram novas ações, surge então um novo perfil de consumidores conscientes, eles tem uma preocupação com mundo de hoje e com os impactos para às gerações futuras e um pensamento ético. Essa é a nova vertente dos consumidores de moda.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Mírian Cristina de Lima, Samantha Raquel Araújo Vaz, Tábata Firmo de Carvalho Barbosa, Vanessa Figueiredo de Oliveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.