Na busca das origens da dramaturgia do movimento
DOI:
https://doi.org/10.5965/10.5965/1808312902042007107Palavras-chave:
composição, dramaturgia do movimento, dança-teatroResumo
Este artigo procura, através de um breve estudo sobre as origens da dança moderna alemã, extrair o conceito dramaturgia do movimento como um modelo de composição dramática presente na atualidade cênica.Downloads
Referências
GUINSBURG, Jacó. Da Cena em Cena. São Paulo: Perspectiva, 2001.
PAVIS, Patrice. Dicionário de Teatro. São Paulo: Perspectiva, 1999.
PARTSCH-BERGSOHN, Isa. “DanceTheatre from Rudolph Laban to Pina Bausch” in Dance Theatre Journal, vol 6, no. 02 outono de 1988, pp. 37 a 39. Tradução de Ciane Fernandes (Universidade Federal da Bahia) A Dança-Teatro de Rudolf Laban a Pina Bausch – Tradução Ciane Fernandes. Site: http://www.revista.art.br ; Acessado em 02/07/07.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Milton de Andrade Leal Jr, Juarez José Nascimento Nunes, Bárbara Biscaro, Samuel Romão, Monica Siedler

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.