Ator e/ou animador a serviço da representação
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312903052008918Palavras-chave:
Teatro de Bonecos, Ator-animador, RepresentaçãoResumo
Este artigo propõe-se a identificar o espaço onde o ator e o manipulador se encontram no cumprimento de suas funções ou contribuem e influenciam o trabalho do outro. Esta pesquisa surgiu do estudo de alguns artistas que através de um olhar sobre a expressividade dos bonecos/objetos no Teatro de Bonecos contribuiriam à reflexão da arte do ator. Portanto, pontuo alguns caminhos onde o ator e o animador agem de maneira próxima, procurando identificar características comuns que serviriam à representação no Teatro.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Valmor Beltrame, Egon H. Seidler Jr.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.