As canções de Vinegar Tom: uma releitura contemporânea da música na obra de Brecht

Autores

  • Maria Brígida de Miranda Udesc
  • Cláudia Mussi Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008877

Palavras-chave:

Vinegar Tom, música, teatro feminista, Bertolt Brecht

Resumo

Este artigo pretende investigar como a banda do espetáculo Vinegar Tom pode ser interpretada como uma releitura das encenações de canções na obra de Bertolt Brecht. Disserta sobre a proximidade deste formato de estrutura cênica com o público contemporâneo e expõe as principais características da peça montada pela diretora Drª. Brígida Miranda para as disciplinas Montagem Teatral I e Montagem Teatral II do curso de Artes Cênicas da UDESC nos anos de 2007 e 2008.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-14

Como Citar

MIRANDA, M. B. de; MUSSI, C. As canções de Vinegar Tom: uma releitura contemporânea da música na obra de Brecht. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 877-885, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008877. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15595. Acesso em: 8 dez. 2021.

Edição

Seção

Artes Cênicas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)