Museu de Arte, inclusão da pessoa cega, desafios do educativo

Autores

  • Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva UDESC
  • Adriane Cristine Kirst UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808372903052008007

Palavras-chave:

Inclusão, Museu de arte, Objetos Pedagógicos

Resumo

Este artigo sistematiza a investigação realizada no projeto Museu de artes: possibilidades de inclusão. Esse projeto se propôs a investigar os caminhos de inclusão da pessoa cega no espaço museológico. O projeto foi desenvolvido junto ao setor educativo em parceria com a UDESC, buscando identificar os processos de interação cego - museu de arte, por meio do uso de materiais e tecnologias acessíveis que possibilitem ao cego uma interação com a obra de arte nesse espaço.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-14

Como Citar

DA ROSA FONSECA DA SILVA, M. C.; KIRST, A. C. Museu de Arte, inclusão da pessoa cega, desafios do educativo. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 007-016, 2019. DOI: 10.5965/1808372903052008007. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15327. Acesso em: 26 jul. 2021.

Edição

Seção

Artes Visuais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)