Brasil por suas aparências: a república das imagens “um anúncio em foco”
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009575Palavras-chave:
aparência, identidade nacional, história, poderResumo
Análise do anúncio de baton da marca Colgate, de 1940, publicado na Revista O Globo, de Porto Alegre. O objetivo do estudo centrou-se na possibilidade de exploração do discurso publicitário como agenciador de concepções de nação e identidade nacional, especialmente num contexto de ditadura e nas possibilidades de investigação a partir de imagens que se dão a ler num espaço de entretenimento, como a revista se caracteriza.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Mara Rúbia Sant’Anna

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.