Brasil por suas aparências: a república das imagens “um anúncio em foco”

Autores

  • Mara Rúbia Sant’Anna Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009575

Palavras-chave:

aparência, identidade nacional, história, poder

Resumo

Análise do anúncio de baton da marca Colgate, de 1940, publicado na Revista O Globo, de Porto Alegre. O objetivo do estudo centrou-se na possibilidade de exploração do discurso publicitário como agenciador de concepções de nação e identidade nacional, especialmente num contexto de ditadura e nas possibilidades de investigação a partir de imagens que se dão a ler num espaço de entretenimento, como a revista se caracteriza.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-12

Como Citar

RÚBIA SANT’ANNA, M. Brasil por suas aparências: a república das imagens “um anúncio em foco”. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 575-580, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009575. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14222. Acesso em: 25 out. 2021.

Edição

Seção

Moda