Indicações sobre o ensino de música nas séries iniciais do Ensino Fundamental na Legislação Educacional em dois estados e duas capitais da região norte do Brasil

Autores

  • Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo Udesc
  • Anélita Dayana Nunez Danna de Souza Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009454

Palavras-chave:

educação musical, Ensino Fundamental, legislação educacional

Resumo

O presente texto aborda aspectos da pesquisa ‘Os efeitos da legislação educacional para a educação musical nas séries iniciais: 10 anos de LDBEN e outros documentos’ e é referente à sua fase de finalização. Neste artigo são analisados documentos das capitais Porto Velho e Rio Branco como também dos estados Tocantins e Roraima. De um modo geral, as orientações para a área de música ainda são insuficientes para que se tenha um en- sino de música com qualidade a partir dos documentos estudados. Portanto, a necessidade de revisão destas orientações legais é urgente para que se ofereça à comunidade escolar um ensino de música consistente e significativo.

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Publicado

2018-11-12

Como Citar

FERREIRA DE FIGUEIREDO, S. L.; NUNEZ DANNA DE SOUZA, A. D. Indicações sobre o ensino de música nas séries iniciais do Ensino Fundamental na Legislação Educacional em dois estados e duas capitais da região norte do Brasil. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 454-462, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009454. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14209. Acesso em: 28 set. 2021.

Edição

Seção

Música