A música nas séries iniciais do Ensino Fundamental: orientações para seu ensino em Vitória (ES) e no Distrito Federal

Autores

  • Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo Udesc
  • Giovanna Conte Alberti Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009413

Palavras-chave:

educação musical, Ensino Fundamental, legislação educacional

Resumo

Essa pesquisa teve por objetivo estudar os documentos legais que tratam da músi- ca nas séries iniciais do ensino fundamental. Os locais escolhidos como dados para o artigo foram Distrito Federal e Vitória. A metodologia foi baseada na abordagem qualitativa e a análise documental foi a técnica utilizada para a análise dos dados. Os resultados indicam a necessidade de revisão das orientações sobre a música neste nível escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-12

Como Citar

FERREIRA DE FIGUEIREDO, S. L.; CONTE ALBERTI, G. A música nas séries iniciais do Ensino Fundamental: orientações para seu ensino em Vitória (ES) e no Distrito Federal. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 413-419, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009413. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14201. Acesso em: 3 ago. 2021.

Edição

Seção

Música