Sobre a Revista

Periódico vinculado ao Grupo de Pesquisa Formação e Arte nos Processos Políticos Contemporâneos, ao Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), do Centro de Artes, Design e Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
ISSN: 1984-3178
Periodicidade: contínua
Ano de criação: 2008

Anúncios

Edição Atual

v. 21 n. 2 (2025): Caminhos para uma educação inclusiva, humanizadora e crítica- Dossiê
					Visualizar v. 21 n. 2 (2025): Caminhos para uma educação inclusiva, humanizadora e crítica- Dossiê

Capa: Fotografia Série Delicadezas II de Cristina Rosa.

 

Revista do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão. Volume 21 nº2 - Dossiê temático - 2025

 

Os artigos publicados nesta edição passaram pelo Plagiarism Detection Software | iThenticate

 
Publicado: 18-12-2025

Editorial

  • Caminhos para uma educação inclusiva, humanizadora e crítica

    Janine Alessandra Perini, Vera Lúcia Penzo Fernandes
    001-006
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782022025001

Artigos

  • Ensino de arte e saúde mental propostas, experiências e direcionamentos a partir dos ateliês psiquiátricos.

    Angélica Gadelha, Ewelter de Siqueira e Rocha
    007-026
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782122025007
  • Teatro, educação e processos criativos Reflexões sobre o Grupo de Teatro Universitário - GTU/UFPA.

    Roseany Karimme Silva Fonseca, Silvia Sueli Santos da Silva
    027-046
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782122025027
  • Tendências Pedagógicas Hegemônicas e a Formação do Pedagogo Professor de Arte

    Rosemeri Birck
    047-071
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782122025047
  • A promoção da acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: pesquisa em uma Instituição Pública Federal

    MARIA APARECIDA DE CARVALHO CORREIA, Alexandre Guilherme Motta Sarmento, Tânia Gomes Figueira
    072-099
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782122025072
  • Danças pernambucanas na educação física escolar reconhecimento e valorização da cultura popular nordestina

    Dayvson da Silva Felipe, Pamella Kalluana de Amorim Cruz, Paula Roberta Paschoal Boulitreau
    ´101-117
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782122025101
  • Retratos de mulheres pelo prisma das sensibilidades análise das obras de dois acervos museológicos em Curitiba/PR

    Rossano Silva, Adriana Vaz
    118-142
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782122025118
  • Os Caminhos da Educação Inclusiva um percurso conceitual à luz dos modelos de deficiência

    Ana Carolina Rabello Nascimento
    143-163
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782122025143
  • Dois estudos de caso sobre o processo criativo na aula de artes

    Clarissa Pimentel Portugal, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida.
    164-188
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782122025
  • Relato de professores de um curso de licenciatura em química sobre o processo de inclusão de alunos com deficiência

    Marcela Openheimer
    189-212
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782122025189
  • Corpos, feminilidades e performance em Dança relatos de uma experiência artística-educativa transformadora

    Monise Gomes Serpa
    213-236
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782122025213
  • Acessibilidade e tecnologia assistiva para a locomoção de estudante com agenesia de membros superiores e má formação de membro inferior relato de caso

    Guilherme Nunes Nogueira Neto, Giullia Rinaldi, Auristela Duarte de Lima Moser
    237-261
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782122025237
  • Ação política e pedagógica intermunicipal - I fórum do programa inclusão em redes 'políticas de educação especial, formação humana e afirmação da diversidade’

    ALESSANDRA ANDRADE CARDOSO
    262-279
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782122025262
Ver Todas as Edições