Contribuições da Arte e do professor arteterapeuta para a Educação Inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984317813022017136Palavras-chave:
Educação, Artes, Inclusão, Arte Terapia, DocênciaResumo
Ao longo do tempo tem-se constatado a importância das praticas artísticas para o desenvolvimento da sensibilidade, da socialização e educação dos indivíduos, bem como, a utilização da arte como sendo um viés terapêutico. Desta forma, este trabalho tem por objetivo discutir a importância do professor de arte e a inserção de práticas terapêuticas para alunos com necessidades especiais. Para tanto, discutiu-se sobre a educação inclusiva e as práticas artísticas do professor, sobre a importância da arte para a sociedade e para a educação, e sobre a “Arteterapia” e as práticas terapêuticas na Educação especial. Compreendeu-se que, ao estimular diversas funções e habilidades, as práticas artísticas podem ser inseridas na educação especial com o proposito de perceber as habilidades e necessidades de cada educando visando a aprendizagem.Downloads
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