Microaspersão de fosfitos durante a frigoconservação de maçãs cv. Fuji visando o controle de podridões pós-colheita
Palavras-chave:
Malus domestica Borkh., Penicillium expansum, armazenamento refrigerado.Resumo
O objetivo deste trabalho foi avaliar a eficiência da microaspersão de fosfitos de potássio, durante o armazenamento refrigerado, sobre o controle de podridões pós-colheita em maçãs cv. Fuji. Os tratamentos foram: [1] água (controle); [2] fosfito de potássio (FP) A 00-40-20; [3] fosfito de potássio B 00- 40-20; [4] fosfito de potássio B 00-30-20; e [5] fosfito de potássio B 00-28-26. Os frutos foram armazenados a –0,5°C e 94 ± 2% de umidade relativa do ar. As microaspersões das soluções no espaço livre da câmara foram realizadas no início do armazenamento e a cada 30 dias durante dois meses. A microaspersão de fosfitos de potássio não controlou podridões póscolheita, após dois e três meses de armazenamento da maçã cv. Fuji.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Nota Científica
Licença
Os autores que publicam nesta revista estão de acordo com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista os direitos autorais da primeira publicação, de acordo com a Creative Commons Attribution Licence. Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
b) Autores têm autoridade para assumir contratos adicionais com o conteúdo do manuscrito.
c) Os autores podem fornecer e distribuir o manuscrito publicado por esta revista.
Como Citar
Microaspersão de fosfitos durante a frigoconservação de maçãs cv. Fuji visando o controle de podridões pós-colheita. Revista de Ciências Agroveterinárias, v. 6, n. 1, p. 7–10, 27 set.2007.


