Palíndromo


_______________________________________________________________

Diz-se Palíndromo a palavra, frase ou verso que pode ser lido da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda tendo a grafia e sentidos mantidos. Mas Palíndromo também é o que corre em sentido inverso ou o que volta sobre os seus passos. É por essa significação grega que a palavra foi escolhida para nomear a revista. Se a Arte é, historicamente, um recurso expressivo inverso, avesso à ordem e às normas pré-estabelecidas, a pesquisa requer um constante retorno às normas negadas, requer rever dados, processos, e reorganizar ideias. É neste aparente paradoxo que se situa a Pesquisa em Artes Visuais, objeto das publicações em Palíndromo.

Notícias

 

CHAMADA- PALÍNDROMO- ISSN: 2175-2346

 

 Política Editorial

 A Revista Palíndromo é uma publicação Quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC, cadastrada no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas/Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (SEER/IBICT).

 

 Recebe artigos inéditos para publicação, de autores brasileiros e estrangeiros que tratem de temas no campo das Artes Visuais, resultantes de pesquisas referentes a: Processos Artísticos Contemporâneos, Ensino de Arte, e Teoria e História da Arte. Excepcionalmente poderão ser publicados artigos de autores brasileiros e estrangeiros editados anteriormente em livros e periódicos que tenham circulação restrita no Brasil.

 

Estão convidados a participar desta edição pesquisadores nacionais e internacionais com investigações correspondentes ao campo das Artes Visuais.

 

Prazo para submissão:

A publicação é quadrimestral, a submissão de artigos fica aberta durante todo o ano, sendo que seu fluxo é contínuo.

Atualmente conta com qualis B1 em Artes/Música

 

 
Publicado: 2017-03-10 Mais...
 
Outras notícias...

v. 8, n. 16 (2016): Palíndromo


Capa da revista