Palíndromo


Trata-se de uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina. Existe desde 2004, inicialmente na forma impressa e depois apenas em modo eletrônico a partir de 2009. Trata-se de uma revista digital sem fins lucrativos e concebida para ser um veículo de divulgação de pesquisas e produção de conhecimento, devidamente inscrita na plataforma do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER). Atualmente conta com qualis B1 em Artes/Música.

Palíndromo é uma palavra de origem grega que indica o que pode ser lido numa direção e também no sentido inverso, ou seja, de trás para frente. Avessa à ordem e às normas pré-estabelecidas, a pesquisa em/ sobre artes visuais remete não apenas a normas negadas, como demanda constante revisão de dados, processos e reorganização de ideias, acolhendo o que pode ser pensado como transito e travessia que desconhece uma só direção.

Notícias

 

CHAMADA DE TRABALHOS PALÍNDROMO 20 PRORROGADA

 

CHAMADA DE TRABALHOS PALÍNDROMO 20 PRORROGADA ATÉ DIA 28/02/2018 - QUARTA-FEIRA 

  PlataFORMAS da arte

O crítico Hans Ulrich Obrist em conversa aberta ao público com o artista argentino Guillermo Kuitca, perguntou se não era possível reinventar novas plataformas que fugissem da normativa galeria-museu.  O encontro aconteceu dia 5 de novembro de 2017, como parte da programação da La Noche de los Museos, promovido pelo Art Basel City Buenos Aires. O painel intitulado: Lo que siempre quiseste saber acerca del coleccionismo pero nunca animaste a preguntar  adiantava que a conversa giraria em torno do colecionismo, artistas e seus colegas, patronos, instituições e seus desvios. É possível buscar a legitimação/inserção como artista dentro do sistema das artes sem passar pelo colecionismo? Se sim, quais são as plataformas? 

 
Publicado: 2018-01-31 Mais...
 
Outras notícias...

v. 9, n. 19 (2017): PALÍNDROMO 19


Capa da revista