Principles of universal design in the classroom: a guideline for communication, teaching, and learning Os princípios do desenho universal em sala de aula: orientação para a comunicação, ensino e aprendizagem

Carla Abreu-Ellis, Jason Brent Ellis

Resumo


Este trabalho teve como objetivo analisar a presença e a influência dos princípios do Desenho Universal numa sala de aula de pós-graduação em uma universidade particular em North Central Ohio. Instrutores do curso implementaram muitos aspectos do Desenho Universal relacionados com o clima de sala de aula, métodos de entrega, recursos/ tecnologia de informação, interação, feedback e avaliação. Resultados indicaram que estudantes universitários típicos acharam a aplicação de tais métodos benéfica para a sua aprendizagem em todas as categorias.
Palavras-Chave: Desenho Universal. Pós-Graduação. Tecnologia. Instrução Diferenciada. Avaliação.


 


Abstract

This paper aimed to analyze the presence and influence of Universal Design principles in a graduate education classroom at a private university in North central Ohio. Course instructors implemented many aspects of Universal Design related to classroom climate, delivery methods, information resources/ technology, interaction, feedback, and assessment.  Findings indicated that typical college students perceived the implementation of such methods beneficial to their learning across the categories.
Keywords: Universal Design. College Students. Technology. Differentiated Instruction. Assessment.


Texto completo:

PDF


Contato:
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED
Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi
Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
(48) (48) 3664-8585
revistalinhas@gmail.com