Ação pianística e coodenação motora: processos de feedback e aplicação de métodos de análise

Maria Bernardete Castelan Póvoas, Daniel da Silva

Resumo


Esta investigação faz parte da pesquisa “Ação pianística e coordenação motora: relações interdisciplinares”. Discorre-se sobre como ocorre o fornecimento de feedback durante a aprendizagem de habilidades motora associando-se argumentos levantados com a aprática pianística. Encontram-se descritos alguns métodos de análise advindos da área de biomecânica, considerando-se seu emprego na avaliação do trabalho músico- instrumental.

Palavras-chave


Ação pianística; Coordenação motora; feedback; Método de análise

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1808312902042007511



Direitos autorais 2007 Maria Bernardete Castelan Póvoas, Daniel da Silva

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Indexadores, diretórios e bases de dados

                   


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 Software de verificação de originalidade e prevenção de plágio