Consumo: a engrenagem do fast fashion

Stella Lisboa Sapper

Resumo


O presente artigo propõe uma análise, através de pesquisa bibliográfica e observação de lojas do setor estudado, para localizar na sociedade atual os elementos relacionados com o consumo que permitiram o estabelecimento do fast fashion. Precisou-se entender o contexto do consumo na sociedade pós-moderna para poderem-se relacionar as mudanças nos meios de vida e no comportamento das pessoas com o surgimento da “moda rápida”. O “novo consumidor” assume um papel mais consciente de seus atos de consumo, mas pode-se concluir que o comportamento do mesmo perante empresas que usam o modelo mercadológico fast fashion é regido principalmente pelo desejo e a satisfação pessoal.


Palavras-chave


fast fashion; consumo; sociedade pós-moderna

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/1808312906082011687



Direitos autorais 2011 Stella Lisboa Sapper

URL da licensa: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Indexadores, diretórios e bases de dados

                  


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.