Gestão do design e informação visual nos sítios digitais: as marcas de moda sul catarinenses na internet

Katiuce Mendes Euzébio, Susana Medeiros Vieira, Richard Perassi

Resumo


Este artigo é resultado de estudos desenvolvidos e pesquisa realizada durante curso de especialização em Gestão do design (NGD/ Pós-Design/UFSC). O tema em estudo é a apresentação visual das marcas de moda sul catarinenses, evidenciando a gestão do design na evolução da indústria regional de vestuário. Anteriormente essa indústria focava prioritariamente a qualidade do produto e atualmente procura também desenvolver e consolidar suas marcas, como marcas de moda. Aqui são apresentadas imagens retiradas dos sítios das seguintes marcas: Dopping, Damyller e Lança Perfume, que são as mais conceituadas marcas de moda da região sul catarinense, disputando espaço entre as principais marcas deste país. Assim, este artigo tem por finalidade assinalar a gestão do design como fator renovador e influente no potencial competitivo e inovador das marcas de moda.


Palavras-chave


marca; gestão do design; moda regional; sítio de moda

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/1808312907092012428



Direitos autorais 2012 Katiuce Mendes Euzébio, Susana Medeiros Vieira, Richard Perassi

URL da licensa: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Indexadores, diretórios e bases de dados

                   


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.