A experimentação vocal na composição da personagem teatral. Confrontando as barreiras da preconcepção do texto

Authors

  • Ágata Baú

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101182012103

Abstract

Este artigo trata de algumas questões sobre o trabalho vocal do ator que surgiram durante o processo de experimentação prática
da pesquisa para a Dissertação de Mestrado “Imagens da pintura como estímulo para a composição da personagem teatral”. Trata principalmente do momento quando as atrizes que trabalharam nesta investigação começaram a colocar o texto junto com as matrizes corporais que haviam criado a partir de imagens da pintura. Indica os problemas e as estratégias utilizadas para contornar as dificuldades.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Ágata Baú

    Atriz e Mestre em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRGS.

Published

2012-03-17

Issue

Section

Dossiê Temático - Pedagogia do Teatro

How to Cite

A experimentação vocal na composição da personagem teatral. Confrontando as barreiras da preconcepção do texto. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, v. 1, n. 18, p. 103–107, 17 Mar.2012.