Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Politicas de Avaliação
Politicas Dossiês Temáticos
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Avaliadores
Corpo de Avaliadores/Pareceristas - 2022-2023
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 36 (2019): Pedagogia do Teatro: vozes da América Latina em processos de resistência
v. 3 n. 36 (2019): Pedagogia do Teatro: vozes da América Latina em processos de resistência
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103362019
Publicado:
2019-12-13
Expediente
Expediente
Corpo Editorial
001-003
PDF
Editorial
Editorial
Corpo Editorial
004
PDF
Homenagens
Homenagem a Márcia Pompeo Nogueira
Corpo Editorial
005-034
PDF
Dossiê Temático - Pedagogia do Teatro: vozes da América Latina
Laboratórios abertos: Encontros artístico-pedagógicos com o grupo Yuyachkani
Ana Carolina Fialho Abreu, Paola Lopes Zamariola
035-045
PDF
Bailarinos anfíbios e sua contribuição para a resistência contra a exclusão abissal na Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre
Andréa Moraes Soares
046-062
PDF
“Para que esse drama?”: uma experiência de ensino de Teatro entre professores em formação
Everton Ribeiro, Rafael Siqueira de Guimarães
063-084
PDF
Instâncias da relação entre teatro e público: o espectador como participante do ato teatral
Flávio Desgranges
085-095
PDF
Gesto decolonial como pedagogia: práticas teatrais no Brasil e no Peru
Gilberto Icle, Marta Haas
096-115
PDF
Pensando los públicos desde la educación artística y las políticas culturales
Gonzalo Vicci
116-133
PDF (Español (España))
Levante Artístico - diverso e disperso
Gustavo Falabella Rocha
134-144
PDF
Teatralidades intercambiadas: experiências de formação estética entre Brasil, Colômbia e Equador
Jean Carlos Gonçalves, Andrio Robert Lecheta
145-157
PDF
O lugar do teatro na escola – uma breve incursão
Liliane Ferreira Mundim, Rebeca Queiroz, Laura Menezes, Nei Rafael, Arthur Brandão
158-170
PDF
MST e Companhia do Latão: teatro e reciprocidade pedagógica
Ney Luiz Piacentini
171-180
PDF
Experiências cênicas: fissuras criativas na escola com crianças e adolescentes
Paulo Merisio, Getulio Góis de Araujo, Ligia da Cruz Silva
181-203
PDF
Pedagogia em Performance: Uma abordagem do ensino do teatro na escola básica
Pedro Haddad Martins
204-222
PDF
Jogos teatrais e improvisação: por uma educação filosófica na infância
Raquel Aline Zanini, Geraldo Balduino Horn
223-234
PDF
Para pensar a escola como espaço teatral: o teatro como ação tática no/do cotidiano
Renata Patrícia Silva
235-248
PDF
O teatro na escola e a construção de uma cultura de paz
Ricardo Carvalho de Figueiredo
249-259
PDF
Pela linha do trem: a pedagogia do teatro na rede pública de ensino do Rio de Janeiro
Rosyane Trotta, Andreia Morais, Luiza Rangel, Ana Mangeth
260-272
PDF
Práticas Teatrais e Resistência: entre a desrazão e a governamentalidade
Suzana Schmidt Viganó
273-285
PDF
O grotesco, a commedia dell’arte e o clown: visão de dentro e de fora
Raíssa Guimarães de Souza Araújo, Suzi Sperber
286-305
PDF
Teatro, ciência e divulgação científica para uma educação sensível e plural
Thelma Lopes, Monica Santos Dahmouche
306-325
PDF
Distritos 2.217: um processo de drama com adolescentes
Wellington Menegaz
326-339
PDF
Fluxo Continuo
Discursos sobre a formação do ator no século XX: Notas sobre a formação do ator no estado do Maranhão
Ana Socorro Ramos Braga
340-356
PDF
O processo de criação de Fando e Lis, de Fernando Arrabal: uma memória cartográfica
António Branco
357-375
PDF
Presença e inacabamento: aproximações entre a dança e o pensamento crítico de Paulo Freire
Eden Silva Peretta
376-395
PDF
Cine Teatro Capitólio em Porto Alegre, templo de arte dramática, lugar de memória
Gunter Axt
396-411
PDF
Ritos de passagem - tradução, transmissão e transformação da dança através dos tempos
Luiza R F Banov, Sayonara Sousa Pereira
412-422
PDF
Enfrentamentos permanentes em ativismos artísticos
Roberta Pedroni, Marcilio de Souza Vieira
423-448
PDF
Representação Cênica e Performance Acrobática: As Forças do Amor e da Magia
Mario Fernando Bolognesi
449-464
PDF
Notas pedagógicas para a dança: considerações sobre a formação e a atuação do intérprete de dança
Rafael Henrique Viana Sertori
465-483
PDF
Uma revisão do teatro infantil: entre o teatro escolar e o espetáculo de arte
Sidmar Silveira Gomes
484-504
PDF
Entrevistas
La pedagogía teatral en la escuela – un camino para lectura de textos de teatro
Aline Oliveira Arruda
505-516
PDF (Español (España))
Por una pedagogía de la alteridad y un teatro con niños en comunidad. Entrevista a César Escusa
Luvel Garcia
517-531
PDF (Español (España))
Resenha
Dentes afiados de Vampiro
Edelcio Mostaço
532-538
PDF
A dramaturgia para a infância: propostas e caminhos para a leitura em sala de aula
Josué Rodrigues Frizon
539-545
PDF
Ensaio Fotográfico de Espetáculos
Celas e elas: desmontagem teatral sobre mulheres e cárceres (Espetáculo de 2019)
Daiane Dordete
546-567
PDF
Qualis:
A1
e-ISSN:
2358-6958
Periodicidade:
Contínua
Temática:
Artes Cênicas
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems