A quem interessa pensar a performance? Arte, política e educação em foco

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573103522024e0801

Palavras-chave:

performance, arte, política, educação

Resumo

Trata-se de uma resenha crítica do livro Performance, de autoria de Diana Taylor, pesquisadora norte-americana reconhecida pelos seus estudos na área da Performance em diálogo com questões latino-americanas. Com tradução e apresentação de Leda Maria Martins, a obra é dividida em nove capítulos que configuram um panorama das principais discussões sobre o tema, incluindo perspectivas dissonantes entre si. Embora a análise da autora resida sumariamente nos campos da Arte e da Política, esta resenha aponta para possíveis articulações entre estes campos e a área da Educação, sobretudo a partir dos estudos de Paulo Freire.

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Biografia do Autor

Matheus dos Anjos Margueritte, Universidade Federal do Paraná

Doutorando em Educação  na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Educação pela UFPR. Bacharel e Licenciado em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). 

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 25. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

Publicado

2024-09-22

Como Citar

MARGUERITTE, Matheus dos Anjos. A quem interessa pensar a performance? Arte, política e educação em foco. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 52, p. 1–8, 2024. DOI: 10.5965/1414573103522024e0801. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/25976. Acesso em: 3 dez. 2024.