Projeto Corpo, tempo e movimento = Ensaio Fotografico

Autores

  • Sandra Meyer Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
  • Gilardenghi Diana Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
  • Milene Duenha Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
  • Paloma Bianchi Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Resumo

Concebido pelas artistas Diana Gilardenghi, Milene Duenha, Paloma Bianchi e Sandra Meyer, o projeto se propôs a investigar o corpo situado na cidade, com suas memórias, histórias e desejos. Uma questão persistia: Como fazer dança com o contexto? 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Meyer , Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Artista e pesquisadora. Doutora pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Arte, Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Professora aposentada do CEART/UDESC.

Gilardenghi Diana, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Integrou os grupos Duggandanza, Plastercaster, Potlache Ronda. Leciona Dança Contemporânea em Florianópolis e integra o coletivo Mapas e Hipertextos.

Milene Duenha, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

É bailarina, atriz, performer. É doutora e mestre em Teatro pelo PPGT/UDESC. É pesquisadora associada ao AND Lab Research – Pt. Desenvolve pesquisa artística no Coletivo Mapas e Hipertextos desde 2012.

Paloma Bianchi, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Professora, pesquisadora e bailarina profissional. É doutora e mestre em Teatro pelo PPGT/UDESC. Como artista-pesquisadora participa, desde 2013, do coletivo de pesquisa e criação em artes presenciais Mapas e Hipertextos.

Downloads

Publicado

2021-12-13

Como Citar

MEYER , S.; DIANA, G.; DUENHA, M.; BIANCHI, P. Projeto Corpo, tempo e movimento = Ensaio Fotografico. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 42, p. 1-45, 2021. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/21284. Acesso em: 20 maio. 2022.