Proposições da direção teatral para uma pedagogia com recursos do teatro de animação e/ou da dramaturgia da imagem

Autores

  • Fábio Henrique Nunes Medeiros

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102322018238

Resumo

O texto aborda como um ensaio-memorial proposições que foram elaboradas a partir de experiências teórico-práticas em âmbito de ensino-aprendizado formal e informal, bem como em processos de criação artística que se utilizaram de recursos do teatro de animação e/ou da dramaturgia da imagem como uma metodologia, norteada por três eixos: percepção, representação e composição. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Henrique Nunes Medeiros

Mestre em Teatro pela PPGT-UDESC e Doutor em Artes Cênicas pela PPGAC-ECA-USP, ambos com pesquisa em teatro de animação, sendo nesse último nível, bolsista de pesquisa da FAPESP.

Downloads

Publicado

2018-09-11

Como Citar

MEDEIROS, Fábio Henrique Nunes. Proposições da direção teatral para uma pedagogia com recursos do teatro de animação e/ou da dramaturgia da imagem. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 32, p. 238–257, 2018. DOI: 10.5965/1414573102322018238. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102322018238. Acesso em: 21 jul. 2024.

Edição

Seção

Sessão Especial - Teatro de Animação: Memórias e Metafóras