REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR DE CARTOGRAFIA NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA

Autores

  • Clézio dos Santos Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Resumo

Este trabalho apresenta um caminho reflexivo sobre a participação do professor de cartografia na formação de professores de geografia. Apresenta-se o docente de cartografia e sua relação com a formação de professores de geografia; aponta-se para uma necessidade do professor reflexivo; e aborda-se a questão da pesquisa como caminho da componente curricular cartografia, de modo a colaborar diretamente para a formação de professores reflexivos de geografia. Palavras-Chave: Cartografia. Educação Geográfica. Formação de Professores. Ensino Superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clézio dos Santos, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Professor Adjunto de Geografia do Departamento de Educação e Sociedade (DES) do Instituto Multidisciplinar (IM) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Downloads

Publicado

2012-12-19

Como Citar

SANTOS, Clézio dos. REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR DE CARTOGRAFIA NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA. PerCursos, Florianópolis, v. 13, n. 2, p. 08–19, 2012. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2755. Acesso em: 19 abr. 2024.