ANTROPOLOGIA E ANTROPÓLOGOS, EDUCAÇÃO E EDUCADORES: o lugar do ensino de Antropologia na formação docente<em>ANTHROPOLOGY AND ANTHROPOLOGISTS, EDUCATION AND EDUCATORS: The place of teaching Anthropology in teacher formation</em>

Autores

  • Amurabi Oliveira Universidade Federal de Alagoas

Resumo

O presente trabalho visa trazer uma contribuição em torno do debate da antropologia da educação no Brasil, considerando sua dinâmica teórica e de ensino, problematizando o seu lugar na formação de professores, em especial junto aos cursos de pedagogia, o que se caracteriza por uma formação antropológica para não antropólogos, bem como a pouca atenção que tem sido dada a tal campo de investigação por parte da antropologia brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amurabi Oliveira, Universidade Federal de Alagoas

Licenciado e Mestre em Ciências Sociais (UFCG), Doutor em Sociologia (UFPE), Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Downloads

Publicado

2012-07-10

Como Citar

OLIVEIRA, Amurabi. ANTROPOLOGIA E ANTROPÓLOGOS, EDUCAÇÃO E EDUCADORES: o lugar do ensino de Antropologia na formação docente<em>ANTHROPOLOGY AND ANTHROPOLOGISTS, EDUCATION AND EDUCATORS: The place of teaching Anthropology in teacher formation</em>. PerCursos, Florianópolis, v. 13, n. 1, p. 120–132, 2012. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2444. Acesso em: 28 mar. 2024.