O diálogo entre margens. Uma entrevista com Sandra Jovchelovitch

Autores

  • Mirela Figueiredo Santos Iriart Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.5965/1984724619412018308

Resumo

Entrevistada

Sandra Jovchelovitch é psicóloga brasileira formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Naturalizada britânica, é professora do o Department of Psychological and Behavioural Science (DPBS) da London School of Economics and Political Science (LSE) há mais de 20 anos e é diretora do Mestrado em Psicologia Sociocultural. Pesquisadora no campo das representações sociais, desenvolvimento comunitário e psicologia social da esfera pública, é autora e coautora de livros e artigos publicados em inglês e português, entre eles: Os contextos do saber: representações, comunidade e cultura (Petrópolis: Vozes, 2008); Representações sociais e espaço público: a construção simbólica dos espaços públicos no Brasil (Petrópolis: Vozes, 2000); From Social Cognition to the Cognition of the Social: Remembering Gerard Duveen. Papers on Social Representations (2010); Moscovici, S., Jovchelovitch, S. & Wagoner, B. Development as Social Process: Contributions of Gerard Duveen (London: Routledge, 2013) e Jovchelovitch, S.& Priego-Hernández, J. Sociabilidades Subterrâneas (2013): identidade, cultura e resistência em favelas do Rio de Janeiro (UNESCO: Brasília, 2013).

Entrevista concedida em: Maio/2015

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mirela Figueiredo Santos Iriart, Universidade Estadual de Feira de Santana

Professora Titular do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santa (UEFS-Ba). Membro permanente do corpo docente do programa de Pós-graduação em Educação.

Downloads

Publicado

2019-03-11

Como Citar

IRIART, M. F. S. O diálogo entre margens. Uma entrevista com Sandra Jovchelovitch. PerCursos, Florianópolis, v. 19, n. 41, p. 308 - 323, 2019. DOI: 10.5965/1984724619412018308. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/percursos/article/view/1984724619412018308. Acesso em: 28 jan. 2023.