REFLEXÕES SOBRE A PESQUISA ACADÊMICA: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, VIVÊNCIA E CONHECIMENTO.

Autores

  • Aline Hübner Freitas UDESC

Resumo

Propondo uma reflexão sobre a pesquisa acadêmica, seja ela dissertação ou tese, através dos textos “Escrever” de Marguerite Duras, “A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis – o retorno” e “Viver a tese é preciso” esses dois últimos, retirados do livro: A bússola do escrever, é possível relacionar esses textos com a tese “A representação da cidade de Florianópolis na visão dos artistas plásticos” da Professora Drª. Sandra Makowiecky. Realizando uma análise com meu projeto de dissertação: através da leitura de imagens, contexto histórico, bagagem do artista e memória.

O artigo possui os objetivos de compreender a importância de realizar uma pesquisa e analisa-la como elemento multiplicador de conhecimento.

Palavras-chaves: pesquisa, vivência, conhecimento, imagem, arte.

Biografia do Autor

Aline Hübner Freitas, UDESC

CEART Centro de Artes, Departamento de Artes Visuais, Área de Artes Visuais.

Downloads

Publicado

2016-04-18

Como Citar

FREITAS, A. H. REFLEXÕES SOBRE A PESQUISA ACADÊMICA: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, VIVÊNCIA E CONHECIMENTO. Palíndromo, Florianópolis, v. 8, n. 15, p. 074-082, 2016. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/7990. Acesso em: 27 set. 2021.

Edição

Seção

Dossiê