Guardar é trazer à vista

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702272022010

Palavras-chave:

editorial, teatro de animação, preservação, conservação

Resumo

O texto apresenta a edição n. 27 da Móin-Móin - Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas, com o tema “Preservação e conservação de acervos no Teatro de Animação”, elencando as principais questões que provocaram os autores e apresentando a síntese dos artigos publicados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiana Lazzari, Universidade de Brasília

Professora Adjunta do Departamento de Artes Cênicas-CEN e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas-PPGCEN, do Instituto de Artes-IdA, da Universidade de Brasília - UnB. Coordena o Projeto de Extensão de Ação Continuada LATA-Laboratório de Teatro de Formas Animadas e do Grupo de Pesquisa vinculado ao CNPq-LATA/UnB. Doutora e Mestre em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro-PPGT, da Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC. Licenciada em Educação Artística-Habilitação em Artes Cênicas (UDESC). Bacharel em Educação Física (UDESC). Atriz, Sombrista, Arte-educadora, Gestora e Produtora Cultural e fundadora da entreAberta Cia Teatral e do SKIA-Espaço da Sombra.

Paulo Balardim, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professor Associado na área de Prática Teatral-Teatro de Animação, no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes-CEART da Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC. Coordena o Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense. Pós-Doutorado em Teatro de Animação (Université Paul Valéry-Montpellier III), Doutor (PPGT/UDESC) e Mestre (PPGAC/UFRGS) em Artes Cênicas, Licenciado em Letras-Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (ULBRA).

Liliana Pérez Recio, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutora pelo Programa de Pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (2022), Bacharel em Teatro pelo Instituto Superior de Arte (2000) de Havana, Cuba, diretorat, atriz, Integrou o elenco do Teatro Nacional de Guiñol durante nove anos. Trabalhou como atriz no cinema, rádio e televisão em Cuba.  Fundou El Arca Teatro Museo de Títeres (2010) em Havana

Referências

GONÇALVES, José Reginaldo. Ressonância, Materialidade e Subjetividade: as culturas como patrimônios. In: GONÇALVES, José Reginaldo; GUIMARÃES, Roberta; BITAR, Nina. A Alma Das Coisas: Patrimônios, Materialidade e Ressonância. Rio de Janeiro: Mauad X, FAPERJ, 2013.

UNESCO. Convenção para a salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial. Paris: 2003. Disponível em: http://portal.iphan.gov.br/uploads/ckfinder/arquivos/ConvencaoSalvaguarda.pdf. Acesso em: 26 fev. 2023.

IPHAN, Instrumentos de Salvaguarda. Disponível em: http://portal.iphan.gov.br/pagina/detalhes/418. Acesso em: 26 fev. 2023.

Downloads

Publicado

2023-03-03

Como Citar

LAZZARI, Fabiana; BALARDIM, Paulo; RECIO, Liliana Pérez. Guardar é trazer à vista. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 2, n. 27, p. 10–17, 2023. DOI: 10.5965/2595034702272022010. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/23387. Acesso em: 28 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>