Sobre o corpo e a estética: como a medicina e a publicidade revelam o corpo

Autores

  • Luciane Vicenzi Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x02042009035

Palavras-chave:

Corpo, Moda, Publicidade, Medicina e Cosmetologia

Resumo

O corpo é o objeto de estudo deste artigo. O avesso  do ideal estético contemporâneo mostra o corpo em suas  transformações, construções e desconstruções. Sua evolução com o passar do tempo, demonstrando que está em constante alteração. Trata sobre a publicidade e a forma que ela o explora, trata sobre a medicina e sobre os avanços desta área para deixar o corpo cada ve diferente, das identidades que aceitam curvas e rugas a mais. Trata de um corpo com volume e história pra contar. Trata da maneira com que este corpo vem sendo aceito pela publicidade, pela sociedade e num futuro breve, pela moda.

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O diário de Bridget Jones - 2002, EUA. Direção de: Beeba Kridom

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Publicado

2009-07-01

Como Citar

VICENZI, Luciane. Sobre o corpo e a estética: como a medicina e a publicidade revelam o corpo. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 2, n. 4, 2009. DOI: 10.5965/1982615x02042009035. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7689. Acesso em: 18 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos