Ressignificação de espaços: ação no Rio dos Porcos com a turma 1702, Escola Municipal Tatiana Chagas Memória, Jardim Maravilha, Guaratiba/RJ
DOI:
https://doi.org/10.5965/25944630822024e5073Palavras-chave:
ciências, meio ambiente, arteResumo
Este estudo visa promover a Educação Ambiental na Escola Municipal Tatiana Chagas Memória, localizada no distrito Jardim maravilha, Rio de janeiro, onde a turma 1702 foi envolvida. Trata-se de uma proposta transdisciplinar que integra as disciplinas de Artes e Ciências. Para analisar o território, fizemos uma caminhada com a turma da escola ao Rio dos Porcos. Implementamos ações com base nos princípios da “Carta de Terra”. Na metodologia, foram empregadas abordagens das Artes e Design, como “Design Thinking” e “Nuvem de Palavras”, visando tornar a pesquisa mais lúdica e interessante. Além disso, foram incorporadas as propostas de “Bem Viver “de Alberto Acosta (2016) em consonância com os princípios do Professor Paulo Freire em “Pedagogia da autonomia” (1996).
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Referências
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