Moda e cidades: uma relação que desenha cenários de futuros

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630722023e3579

Palavras-chave:

moda, cidades, cenários, futuro

Resumo

Entrevista realizada pelos editores da Revista de Ensino em Artes, Moda e Design ao GT Moda, Cidades e Cenários de Futuros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mágda Rodrigues da Cunha, Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul

Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1984), mestre em Comunicação Social (1997) e doutora em Linguística e Letras (2001). Foi professora titular da PUCRS, onde atuou em gestão como coordenadora de lato-sensu, coordenadora do curso de Jornalismo, Vice-Diretora e Diretora da Faculdade de Comunicação Social, Assessora para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais e Pró-Reitora Acadêmica, com responsabilidade, no período, pelas áreas de Graduação e de Pós-Graduação. Exerceu ainda a coordenação de pesquisa da Escola de Comunicação, Artes e Design, da PUCRS, onde atuou no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social. Ministrou, no PPGCom, a disciplina Linguagens e Tecnologias da Comunicação. Na pesquisa e na docência em comunicação, tem especial interesse por temas relacionados às tecnologias e os sujeitos conectados, sob a perspectiva do consumo, no ecossistema da mídia. Tem experiência em pesquisas voltadas ao rádio e à mídia sonora neste mesmo ambiente

Paula Cristina Visoná, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Professora da Unisinos, coordenadora de cursos de pós-grduação. Pesquisadora e consultora de empresas nas áreas de estratégias de inovação aberta, cenários de futuros, pesquisa de macrotendências sociais e tendências comportamentais.

Referências

Entrevista concedida em 27 de março de 2023, em Porto Alegre.

Downloads

Publicado

2023-06-01

Como Citar

CUNHA, Mágda Rodrigues da; VISONÁ, Paula Cristina. Moda e cidades: uma relação que desenha cenários de futuros . Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 7, n. 2, p. 1–8, 2023. DOI: 10.5965/25944630722023e3579. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/23579. Acesso em: 28 mar. 2024.