A implantação de um núcleo de extensão em um curso superior de tecnologia em Design de Moda

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630412020167

Resumo

Este artigo apresenta o relato de experiência de um projeto experimental, a implantação do Núcleo de Extensão e Prática Profissional vinculado a um curso superior de Tecnologia em Design de Moda de uma instituição pública de ensino. Este núcleo tem como objetivo geral aliar atividades de prática profissional dos alunos à inclusão social, reforçando a importância de se manter e fomentar a relação entre as comunidades acadêmica e externa.

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Biografia do Autor

Layla de Brito Mendes, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) campus Caicó

Doutoranda em Design de Moda pela Universidade da Beira Interior, mestra em Design de Comunicação de Moda pela Universidade do Minho, especialista em Criação de Imagem e Styling de Moda pelo Senac SP, engenheira têxtil pela UFRN. Professora efetiva dos cursos Superior de Tecnologia em Design de Moda e Técnico de Nível Médio em Vestuário do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Caicó. Atua nas linhas de pesquisa Coolhunting e tendências de moda, Pesquisa aplicada ao design de moda, Styling e imagem de moda, Materiais e tecnologias têxteis aplicados à moda.

Mirelly Karolinny de Melo Meireles, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) campus Caicó

Possui graduação em LICENCIATURA PLENA EM LETRAS - HABILITAÇÃO LÍNGUA INGLESA pela Universidade Estadual da Paraíba (2008) e Mestrado em Linguagem e Ensino pela Universidade Federal de Campina Grande. Atualmente é professora de língua inglesa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)/ Campus Caicó. As linhas de pesquisa abordam a área de formação de professor de Língua Inglesa, Educação Profissional, Linguística aplicada, Tecnologias da Informação e Comunicação, Mulheres Mil e Economia Solidária.

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Publicado

2020-02-01

Como Citar

MENDES, Layla de Brito; DE MELO MEIRELES, Mirelly Karolinny. A implantação de um núcleo de extensão em um curso superior de tecnologia em Design de Moda. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 4, n. 1, p. 167–179, 2020. DOI: 10.5965/25944630412020167. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/16357. Acesso em: 28 mar. 2024.