A recepção do espetáculo teatral: estudo sobre a formação do espectador

Autores/as

  • Robson Rosseto
  • Gednilson de Freitas Lima

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312908102013001

Resumen

O artigo aborda a recepção da cena teatral contemporânea a partir do conceito pós-dramático, com foco na formação do espectador. Para a execução da pesquisa foi tomado como objeto de análise o espetáculo “Intrínseco” realizado pelo grupo de estudos da Universidade Estadual do Paraná/UNESPAR, campus Faculdade de Artes do Paraná/FAP. A investigação se utilizou de um questionário que apontou a concepção da encenação, para fazer um levantamento dos aspectos da peça que causaram maior impacto no público. A coleta de dados subsidiou uma reflexão acerca da recepção dos espectadores envolvidos, e também sobre o questionário como recurso metodológico para ampliar a percepção do público, sobre as proposições de um determinado espetáculo teatral.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Gednilson de Freitas Lima
    Graduado em Teatro, pela Faculdade de artes do Paraná -FAP. Especialização em andamento em Neuroaprendizagem. Ator da Cia. Coisantes de teatro.

Publicado

2013-12-15

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

A recepção do espetáculo teatral: estudo sobre a formação do espectador. DAPesquisa, v. 8, n. 10, p. 001–014, 15 dic.2013.

Artículos más leídos del mismo autor/a