Legislação educacional para o ensino de Música nas séries iniciais do Ensino Fundamental na região sul do Brasil

Autores

  • Gabriel Ferrão Moreira Udesc
  • Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312902042007525

Palavras-chave:

Educação musical, Legislação educacional, Séries iniciais do ensino fundamental

Resumo

Este trabalho trata da legislação brasileira que diz respeito à educação musical nas séries iniciais do ensino fundamental. As discussões aqui apresentadas fazem parte do projeto de pesquisa, em andamento, “Os efeitos da legislação educacional para a educação musical nas séries iniciais: 10 anos de LDBEN e outros documentos”, cujo objetivo principal é analisar a legislação que rege as séries iniciais, observando de que forma essa legislação afeta a educação musical neste período escolar. Este texto apresenta uma breve revisão de literatura sobre a legislação educacional que afeta a educação musical e questões de legislação dos estados da região sul do Brasil.

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Publicado

2019-11-26

Como Citar

MOREIRA, G. F.; FIGUEIREDO, S. L. F. de. Legislação educacional para o ensino de Música nas séries iniciais do Ensino Fundamental na região sul do Brasil. DAPesquisa, Florianópolis, v. 2, n. 4, p. 525-534, 2019. DOI: 10.5965/1808312902042007525. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/16648. Acesso em: 3 ago. 2021.

Edição

Seção

Música

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