Sobre o ensino da dança: algumas considerações sobre a pedagogia do movimento

Autores

  • Milton de Andrade UDESC
  • Diogo Vaz Franco Santiago UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008895

Palavras-chave:

Dança Moderna, Corpo-mente, Pedagogia, Movimento, Teoria

Resumo

A pesquisa que deu forma a este artigo propõe uma releitura de alguns nomes e teorias novencentistas da dança moderna, e de estudiosos do movimento, para se pensar uma pedagogia que dialogue com práticas contemporâneas compositivas e de ensino da dança. O objetivo é apontar um viés de pensamento sobre o ensino de dança pautado na análise das dinâmicas do movimento humano, na relação entre mente e corpo e nas teorias da aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-14

Como Citar

DE ANDRADE, M.; VAZ FRANCO SANTIAGO, D. Sobre o ensino da dança: algumas considerações sobre a pedagogia do movimento. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 895-903, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008895. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15630. Acesso em: 28 set. 2021.

Edição

Seção

Artes Cênicas