Sobre o ensino da dança: algumas considerações sobre a pedagogia do movimento
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312903052008895Palavras-chave:
Dança Moderna, Corpo-mente, Pedagogia, Movimento, TeoriaResumo
A pesquisa que deu forma a este artigo propõe uma releitura de alguns nomes e teorias novencentistas da dança moderna, e de estudiosos do movimento, para se pensar uma pedagogia que dialogue com práticas contemporâneas compositivas e de ensino da dança. O objetivo é apontar um viés de pensamento sobre o ensino de dança pautado na análise das dinâmicas do movimento humano, na relação entre mente e corpo e nas teorias da aprendizagem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Milton de Andrade, Diogo Vaz Franco Santiago

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.