As grandes marcas na pequena Parintins: Um estudo sobre a adaptação do discurso da marca global ao regional como estratégia de comunicação

Autores

  • Rafaela Claudia Sotuyo Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Gabriela Mager Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312906082011596

Palavras-chave:

design gráfico, marcas, identidade cultural

Resumo

Dentro de uma sociedade permeada pelo contexto midiático, o design gráfico – como atividade ligada à produção e difusão de significações por meio de textos e imagens – contribui para a criação de percepções e ideologias e é parte integrante da cultura contemporânea. Este artigo propõe uma discussão acerca da relação entre contextos culturais, identidades e estratégias de comunicação de marca. Para isso, analisa o Festival Folclórico de Parintins e estuda as estratégias utilizadas pelas marcas para participar e referenciar a cultura local e os impactos dessas ações na realidade econômica das marcas e da região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-25

Como Citar

SOTUYO, R. C.; MAGER, G. As grandes marcas na pequena Parintins: Um estudo sobre a adaptação do discurso da marca global ao regional como estratégia de comunicação. DAPesquisa, Florianópolis, v. 6, n. 8, p. 596-607, 2018. DOI: 10.5965/1808312906082011596. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14037. Acesso em: 26 set. 2021.

Edição

Seção

Design