PROJETO RONDON: EXPERIÊNCIAS E MUDANÇAS INTERIORES EM PROL DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA

Autores

  • Relber Aguiar Gonçales Universidade São Paulo
  • Renan de Araujo Universidade de Taubaté
  • Elisama de Oliveira Silva Universidade de Taubaté
  • Tierre Aguiar Gonçales Universidade de Ciências da Saúde de Porto Alegre

DOI:

https://doi.org/10.5965/cidea.v7i1.3154

Resumo

O presente relato expõe as experiências de um trabalho de extensão realizado em parceria Universidade Federal de Pelotas/RS (UFPEL) e Universidade de Taubaté/SP (UNITAU) - Projeto Rondon realizado de 10 a 26 de julho de dois mil e dez na cidade de São Benedito do Rio Preto – Maranhão. Por meio do projeto teve-se a oportunidade de vivenciar uma realidade nova, até então desconhecida, e, dessa forma, obter novos conhecimentos, conhecer uma cultura diferente e principalmente utilizar os aprendizados adquiridos ao longo da formação acadêmica de forma prática. Assim, compreendeu-se que os cidadãos têm um importante papel na sociedade, já que se semearam conhecimentos e estimularam-se mudanças no Município. Tal relato menciona a respeito das atividades realizadas, das amizades conquistadas, da cultura conhecida, do acolhimento recebido, das horas de alegria e de aperto no coração e principalmente dos momentos que, com certeza, servirão como base para que cada um se torne um profissional diferenciado e reflexivo sobre a sua prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Relber Aguiar Gonçales, Universidade São Paulo

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Departamento de Biologia Celular e Molecular e Bioagentes Patogênicos. Área Microbiologia (Micologia Molecular)

Downloads

Publicado

2013-12-31

Como Citar

GONÇALES, Relber Aguiar; DE ARAUJO, Renan; SILVA, Elisama de Oliveira; GONÇALES, Tierre Aguiar. PROJETO RONDON: EXPERIÊNCIAS E MUDANÇAS INTERIORES EM PROL DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 7, n. 1, 2013. DOI: 10.5965/cidea.v7i1.3154. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/3154. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiências