O ensino de Artes Visuais contemporâneas para crianças de pré-escola

Autores

  • Letícia Britto Universidade Federal de Pelotas

Resumo

Este artigo apresenta a pesquisa desenvolvida no curso de Mestrado em Artes Visuais da UFPel, que trata sobre o ensino de Artes Visuais Contemporâneas para crianças de pré-escola, utilizando-se das experiências estéticas e do lúdico nas oficinas ministradas pela pesquisadora em uma turma de pré-escola da rede pública de Pelotas.

Palavras-chave: ensino da arte contemporânea, educação infantil, experiência estética, lúdico.

 

The teaching of Contemporary Visual Arts for children of pre-school

 

Abstract: This article presents a survey developed during the Master's degree in visual arts of the UFPel, wich deals with the teaching of Contemporary Visual Arts for children of pre-school, using the aesthetic experiences and the playful in the workshops given by the researcher in a class of pre-school in Pelotas' local educational system.

Keywords: Contemporary Art teaching, Early childhood education, Aesthetic Experience, Playful.

Biografia do Autor

Letícia Britto, Universidade Federal de Pelotas

Professora concursada da rede municipal de Pelotas. Possui Graduação em Artes Visuais - Licenciatura e Especialização em Artes Visuais - Ensino e Percursos Poéticos Pela Universidade Federal de Pelotas. Atualmente é discente do curso de Mestrado em Artes Visuais também pela UFPel.

Downloads

Publicado

2014-02-26

Edição

Seção

Artigos