Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre o BOEM
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 15 (2020): BOEM
v. 8 n. 15 (2020): BOEM
Edição regular - outubro/2020.
DOI:
https://doi.org/10.5965/2357724X08152020
Publicado:
2020-10-09
Editorial
A Educação Matemática pelas práticas e pesquisas tecidas na produção acadêmica: uma apresentação de potenciais tendências
1-16
PDF
Artigos
As contribuições da régua de cálculo linear na construção dos saberes e das práticas docentes
Andressa Gomes dos Santos, Adriana Nogueira de Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
17-36
PDF
Contribuições da Modelagem Matemática para o desenvolvimento de ações de motivação e engajamento no Ensino Médio
Neuber Silva Ferreira, Carlos Fernando Araujo Junior
37-56
PDF
Linguagem matemática, ensino de Geometria e língua materna: saberes docentes de uma professora formadora em um curso de Pedagogia
Pedro Augusto Mazini dos Santos, Marcelo Carlos de Proença
57-72
PDF
Lousa digital e aula de matemática: movimentos de aprendizagem em uma turma de primeiro ano do ensino médio
Sérgio Carvalho, Suely Scherer
73-89
PDF
Pesquisa em educação matemática e subjetividades: possibilidades teórico-metodológicas
Marcelo Bezerra de Morais, Jorge Ricardo Ferreira Braúna, Daniel Syllas Pereira Souza
90-108
PDF
Uma exploração do Hexágono de Dürer com professores de Matemática da Educação Básica
Mariana Moran, Veridiana Rezende
109-127
PDF
Validade de construto e confiabilidade: uma escala para a satisfação discente
Vanussa Braga Rezende Dutra, Viviane Leite Dias de Mattos
128-142
PDF
Ensaios
Da ação à construção: uma experiência com smartphone e trabalho cooperativo no ensino de funções afins no Ensino Fundamental
Rodrigo Sychocki da Silva, Shéridan dos Reis Pinto
143-161
PDF
Relatos de Experiência
Função exponencial: uma estratégia didática aplicada no Ensino Médio
Cristiana Monique Feltes Sivert, Elaine Corrêa Pereira, Cassiano Scott Puhl
162-177
PDF
Revisões
Um estudo sobre as contribuições das narrativas na Formação Continuada de Professores de Matemática e a constituição docente
Rafael Marques Dos Santos, Sandra Maria Wirzbicki, Danusa de Lara Bonotto
178-197
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
links
Desenvolvido por
Open Journal Systems