Wolfram|Alpha: um mecanismo de busca no auxílio do processo de ensino-aprendizagem de conteúdos de matemática na educação a distância

Autores

  • Mateus Antônio Resende Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Laysa Gonçalves Martins Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.5965/2357724X06112018432

Resumo

A educação à distância é uma estratégia educacional para suprir o acesso ao ensino daqueles que carecem de tempo e/ou limitações locais. No entanto, faltam nessa modalidade metodologias de ensino próprias que atendam suas características e particularidades. O presente artigo tem como objetivo apresentar o mecanismo de busca, Wolfram|Alpha, que possui um potencial pedagógico elevado, principalmente na área de estudo deste trabalho, a Matemática. Apresentamos uma série de suas ferramentas que auxiliam nas análises de gráficos, em geometria analítica, no cálculo diferencial e integral, entre outros. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-15

Como Citar

RESENDE, Mateus Antônio; MARTINS, Laysa Gonçalves. Wolfram|Alpha: um mecanismo de busca no auxílio do processo de ensino-aprendizagem de conteúdos de matemática na educação a distância. Revista BOEM, Florianópolis, v. 6, n. 11, p. 432–448, 2018. DOI: 10.5965/2357724X06112018432. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/boem/article/view/11730. Acesso em: 20 abr. 2024.