OFICINA DE FLAUTA DOCE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO DE CRIANÇAS

Autores

  • Luana Moína Gums Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Maira Ana Kandler Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/19843178912014170

Resumo

Esse texto tem como objetivo relatar sobre a experiência pedagógico-musical vivenciada no ano de 2013 em uma Oficina de Flauta Doce para crianças de 8 a 12 anos. A Oficina de Flauta Doce foi campo de estágio da disciplina Estágio Curricular Supervisionado do curso de Licenciatura em Música. A fundamentação teórica foi baseada na flauta doce como instrumento musicalizador e performático (CUERVO, 2009) e no ensino coletivo de instrumentos (TOURINHO, 2003; 2007; BARBOSA, 1997). Foram realizadas atividades de apreciação, percepção musical, composição e execução das flautas doce soprano e contralto. Além disso, foram feitas apresentações musicais e a participação na gravação de um CD com as Oficinas de Música do MusE 2013.

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Publicado

30-08-2014

Como Citar

GUMS, Luana Moína; KANDLER, Maira Ana. OFICINA DE FLAUTA DOCE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO DE CRIANÇAS. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 9, n. 1, p. 170–183, 2014. DOI: 10.5965/19843178912014170. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/4778. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência