v. 16 n. 4 (2020): Revista Educação, Artes e Inclusão

Capa da revista com cor predominantemente laranja, uma fotografia centralizada de dois tomates cereja esmagados. No canto superior direito, as informações: Revista Educação, Artes e Inclusão, volume 16, número 4, Outubro/Dezembro 2020. No canto inferior esquerdo, os dizeres: Fotografia de Thalita Emanuelle.

Dossiê Coletivos em ação

Organizadoras: Ana Terra, Flavia Liberman e José Eduardo Silva

Capa: Fotografia de Thalita Emanuelle e Arte gráfica por Clarissa Santos.

Revista trimestral do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão. Volume 16, n.4 de 2020 - Outubro/Dezembro

Data publicação: 01 de Outubro de 2020.

Publicado: 01-10-2020

Edição completa

Editorial

  • COLETIVOS EM AÇÃO: PROCESSOS DE CRIAÇÃO E FORMAÇÃO NA INTERFACE ARTES, EDUCAÇÃO E SAÚDE

    Ana Maria Rodriguez Costas, Flavia Liberman, José Eduardo Silva
    001-008
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781642020001

COLETIVOS EM AÇÃO

  • Dramaturgias da solidariedade

    Tania Alice
    010-038
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178164202010
  • Figuras emergentes entre as artes e a clínica – exercícios iniciais para pensar performances do vivo com a Cia Teatral Ueinzz

    Erika Alvarez Inforsato
    039-058
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178164202039
  • Desconstrução da bipedia compulsória na Dança

    Carlos Eduardo Oliveira do Carmo, Fatima Campos Daltro de Castro
    059-084
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178164202059
  • Dança, deficiência, educação acessível e formação de professores: experiências e teorizações em percurso

    Ana Maria Rodriguez Costas
    085-114
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178164202085
  • A "biografia artística" com jovens deslocados em acampamentos no Iraque: presença como indicador de resiliência

    Albane Buriel, Monique Loquet, Sylvie Morais
    115-142
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781642020115
  • Um olhar sobre o impacto da experiência teatral no exercício da alteridade e no processo de socialização de crianças em contextos educacionais

    Celida Salume Mendonça, Isabel Maria Gonçalves Bezelga
    143-165
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781642020143
  • Práticas de cuidado e cultivo da atenção com crianças

    Luciana Vieira Caliman, Janaína Mariano César, Virgínia Kastrup
    166-195
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781642020166
  • Pequenos deslocamentos: corpo, arte, saúde e educação

    Flavia Liberman, Marina Souza Lobo Guzzo, Elizabeth Maria Freire de Araújo Lima
    196-215
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781642020196
  • Exploração táctil da Belgrado urbana – unindo olhares femininos através do projecto wa(o)ndering women

    Maja Maksimovic, Jelena Joksimović, Mirjana Utvić
    216-241
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781642020216
  • Jogo da amarelinha: o método-livro e os modos de dizer, sentir e olhar uma cidade

    Laura Barcellos Pujol de Souza, Luciano Bedin da Costa
    242-263
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781642020242
  • Corpos em trânsito

    Anamaria Fernandes Viana
    264-285
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781642020264

Autores Colaboradores

Artigos em fluxo contínuo

  • EDITORIAL V.16 Nº4 (2020): ABRINDO CAMINHOS PARA A PUBLICAÇÃO CONTÍNUA

    Revista Educação, Artes e Inclusão
    292
  • A promoção da acessibilidade linguística ao docente surdo na UFG/Regional Catalão

    Kássia Mariano de Souza, Maria Helena de Paula
    293-313
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781642020293
  • Acessibilidade arquitetônica em vias públicas de uma cidade turística

    Rosângela Lopes Borges, Adolfo Mejia Eccheli
    314-337
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781642020314