GESTO E LINGUAGEM COMO MEDIADORES NO PROCESSO COGNITIVO:ENSINO DE ARTES PARA CEGOS

Autores

  • Ana Lúcia Oliveira Fernandez Gil UDESC

Resumo

O presente artigo pretende investigar estudos que tratam do desenvolvimento humano a partir da perspectiva sócio-histórico-cultural e de teorias que privilegiam múltiplas inteligências e saberes. Propõem-se metodologias que valorizem o potencial humano e suas diferentes capacidades visando à aprendizagem, utilizando-se do gesto corporal e da linguagem como instrumentos mediadores na construção de significações simbólicas e estéticas.

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Publicado

17-12-2012

Como Citar

OLIVEIRA FERNANDEZ GIL, Ana Lúcia. GESTO E LINGUAGEM COMO MEDIADORES NO PROCESSO COGNITIVO:ENSINO DE ARTES PARA CEGOS. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 6, n. 2, 2012. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/3003. Acesso em: 28 mar. 2024.