CINEMA COMO OBJETO ARTÍSTICO NAS AULAS DE ARTE

Autores

  • Maysa Nara Eisenbach SEED - PR

Palavras-chave:

cinema na educação, cinema nas aulas de arte, leitura fílmica, arte, educação

Resumo

Este artigo mostra o resultado de um levantamento realizado pela autora sobre uso do cinema em sala de aula pelos professores da disciplina de Arte dos municípios de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Piraquara no Paraná elaborado através de pesquisa quantitativa e qualitativa. Também traz o resultado da pesquisa bibliográfica sobre o cinema na educação e mais especificamente na disciplina de arte com base nos métodos apresentados por José Manuel Moran, Marcos Napolitano e Rosália Duarte. O resultado são as relações existentes ou inexistentes entre o trabalho dos professores e a visão dos autores citados, bem como sugestões para leitura fílmica nas aulas de arte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maysa Nara Eisenbach, SEED - PR

Professora concursada da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, lotada no Colégio Estadual Campos Sales; Professora de Artes Visuais na Associação Ricardo Gadotti Feldmann; Licenciada em Educação Artística pela Faculdade de Artes do Paraná; Especialista em Informática e Educação pelas Faculdades Espírita; Especialista em Mídias Integradas à Educação pela Universidade Federal do Paraná; Atualmente aluna do Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE da SEED-PR

Downloads

Publicado

2013-02-21

Como Citar

EISENBACH, M. N. CINEMA COMO OBJETO ARTÍSTICO NAS AULAS DE ARTE. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 5, n. 1, 2013. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/2680. Acesso em: 7 dez. 2022.